- Ano: 2015
Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia por trás do projeto para o Pavilhão da Polônia na Expo Milão 2015 remete aos pomares e à horticultura no país, muito importantes para a paisagem e economia polonesas. A edificação destaca um motivo criado a partir de caixas de madeira normalmente usadas para a exportação de frutas e vegetais.
O projeto é executado em dois níveis. Em micro escala, através do uso da parede externa modular e permeável do pavilhão que se refere visualmente às caixas já mencionadas, e em macro escala, ao transmitir a ideia do pavilhão como uma forma de embalagem para a apresentação da agricultura da Polônia.
A organização espacial do pavilhão conduz os visitantes por um jardim simbólico "secreto", oculto por uma estrutura permeável feita de caixas. O jardim consiste em intermináveis fileiras de macieiras, muito características da paisagem polonesa. A imagem não é, todavia, oferecida aos visitantes de todo. Para compreender o espaço, a pessoa deve percorrer um longo e sinuoso caminho.
A mensagem aos visitantes tem como foco a agricultura polonesa e seu sucesso econômico. Além do percurso real, a exposição também oferece um percurso virtual que ensina oferece aos visitantes mais informações sobre a produção de alimentos na Polônia.